Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide destaca importância do polo farmacêutico de Anápolis em evento pelos 25 anos do curso de Farmácia da UEG

04 de Novembro de 2025 às 15:03
Antônio Gomide destaca importância do polo farmacêutico de Anápolis em evento pelos 25 anos do curso de Farmácia da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, na última segunda-feira, 3, da abertura da Semana da Farmácia 2025, evento que celebrou os 25 anos do curso de farmácia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis. Na ocasião, o parlamentar proferiu a palestra inaugural e destacou a importância da universidade e do polo farmacêutico da cidade para o desenvolvimento econômico e científico de Goiás.

Antônio Gomide lembrou que Anápolis abriga o maior polo farmacêutico do Centro-Oeste, reunindo indústrias e profissionais que atuam na produção de medicamentos e na pesquisa científica. Nesse sentido, a UEG tem papel essencial na formação de mão de obra qualificada para esse setor estratégico.

“Nós estamos em um curso que é referência, um curso de excelência, com média de avaliação entre as melhores do Estado. O curso de farmácia da UEG forma profissionais que hoje contribuem diretamente com o desenvolvimento de Anápolis e de Goiás”, afirmou o deputado.

Antônio Gomide reforçou a defesa da valorização da UEG e voltou a defender o retorno do repasse de 2% do orçamento estadual para a instituição, retirado em 2019 pelo Governo Estadual.

“A universidade precisa ser valorizada. É fundamental garantir os 2% do orçamento do Estado para que a UEG possa continuar crescendo, oferecendo cursos de qualidade e estrutura adequada para alunos e professores”, pontuou.

O parlamentar destacou ainda a necessidade de melhorias na infraestrutura da universidade, como a implantação de um restaurante universitário em Anápolis. “O Estado tem recursos e espaços disponíveis para isso. Com mobilização e vontade política, é possível concretizar essa demanda tão importante para os alunos”, disse.

O evento

A Semana da Farmácia 2025 tem como tema “História contada por quem a construiu” e reúne egressos, professores, técnicos e estudantes em uma programação que celebra a trajetória do curso, suas conquistas e contribuições para a área da saúde e da ciência. O evento busca também valorizar a memória institucional da UEG e inspirar novas gerações de profissionais.

A mesa de abertura do evento contou ainda com a presença do professor Dr. Ricardo Carvalho, coordenador central do curso de Farmácia; do professor Dr. Elton Fialho dos Reis, coordenador do Campus Central – SEDE/CET; da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Sandra Máscimo; da professora Michelle Ferreira, do Instituto Acadêmico; e da presidente do Centro Acadêmico de Farmácia, Milena Bueno, organizadora do evento.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.