Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide cobra melhorias no Hospital de Urgências de Anápolis e solicita presença do secretário de Saúde na Alego

05 de Novembro de 2025 às 15:00
Gomide cobra melhorias no Hospital de Urgências de Anápolis e solicita presença do secretário de Saúde na Alego

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento para solicitar o secretário de Estado da Saúde a prestar contas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O parlamentar ressaltou em entrevista à Rádio São Francisco News, que a reunião servirá para discutir tanto as ações da pasta quanto a situação do Hospital Estadual de Urgência de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Antônio Gomide afirmou que, apesar de o secretário ter visitado o hospital há quase três meses, nenhuma mudança significativa foi percebida na gestão da unidade, atualmente sob responsabilidade de uma organização social (OS). O deputado ressaltou que a sobrecarga no atendimento e o acúmulo de pacientes em macas nos corredores persistem, comprometendo a dignidade dos usuários do serviço público.

O parlamentar lembrou ainda que o Heana é uma conquista histórica da cidade, fruto de mobilização popular e de esforços institucionais para tirá-lo do papel e equipá-lo. “Não faz sentido o Estado terceirizar a gestão para uma OS se o serviço oferecido for pior do que aquele que era prestado diretamente pelo governo”, criticou Gomide. 

Ele disse esperar que o secretário apresente soluções concretas para os problemas enfrentados pela unidade e esclareça o andamento das obras de ampliação prometidas, que ainda não foram iniciadas.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.