Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide convida para audiência pública sobre biomas e destaca sintonia com a COP30

12 de Novembro de 2025 às 09:46
Antônio Gomide convida para audiência pública sobre biomas e destaca sintonia com a COP30

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Goiás, desta terça-feira, 11, a importância da COP30, que é realizada em Belém (PA), e reforçou o papel do Estado na defesa do Cerrado e na discussão sobre políticas ambientais. O parlamentar ressaltou que o encontro internacional representa uma oportunidade para o Brasil liderar novamente o debate global sobre mudanças climáticas e justiça ambiental.

O deputado convidou a população a participar da audiência pública que será realizada nesta quarta-feira, a partir das 8h30, no Plenário da Comissão de Constituição e Justiça, na Assembleia Legislativa. O evento, promovido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), vai discutir os seis biomas brasileiros, com base em dados do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (LAPIG) e do MapBiomas.

Na ocasião, será lançado um eBook interativo sobre educação ambiental, desenvolvido para ampliar o acesso à informação e estimular o engajamento da sociedade na defesa do meio ambiente. “Queremos promover um debate sério, com base na ciência, e incentivar a preservação do Cerrado e dos demais biomas brasileiros”, afirmou Gomide.

“Então, em sintonia com aquilo que nós estamos debatendo na COP30, amanhã estamos convidando a todos para que estejam nessa casa a partir de 8h30 e possamos fazer um grande debate, buscar informação e podermos verdadeiramente estar na trincheira em defesa do nosso Cerrado”, disse.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.