Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Autoria de Paulo Cezar Martins, Assembleia aprova Certificado Rosália Almeida Rocha

13 de Novembro de 2025 às 14:11
Autoria de Paulo Cezar Martins, Assembleia aprova Certificado Rosália Almeida Rocha

A Assembleia Legislativa aprovou hoje, em segunda votação, projeto de Resolução, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), que institui o Certificado Rosália Almeida Rocha.

O Certificado, a ser entregue anualmente no mês de maio, em homenagem ao Mês das Mães, é destinado a homenagear pastoras e líderes religiosas que se destacam pela dedicação à fé cristã, à família, ao serviço comunitário e ao amor ao próximo.

“A mulher cristã desempenha um papel fundamental na defesa da família, do bem servir e da propagação da mensagem de Jesus Cristo Salvador”, afirma Paulo Cezar, enfatizando o papel de vanguarda das pastoras.

A concessão do Certificado Rosália Almeida Rocha será feita mediante indicação de deputado estadual, acompanhada de justificativa fundamentada, via requerimento a ser aprovado em plenário.

O projeto prevê que a Assembleia Legislativa manterá livro próprio para o registro do nome e do CPF de todos os homenageados. As despesas decorrentes da Resolução correrão por conta de dotações orçamentárias próprias do Legislativo estadual.

História de vida - Nascida em 9 de janeiro de 1932, na cidade de Andaraí (BA), Rosália Almeida Rocha destacou-se desde cedo pela simplicidade, humildade e fé inabalável que marcaram sua trajetória. Em 20 de setembro de 1956, casou-se com o pastor Alvino Pereira Rocha, em Rondonópolis (MS), união da qual nasceram cinco filhos e, posteriormente, uma numerosa geração de netos, aos quais dedicou amor e ensinamentos de vida.

A pastora morreu no dia 7 de setembro de 2018, deixando um legado de fé, humildade, generosidade e amor ao próximo. “Ela não buscava reconhecimento pessoal, mas viveu com a convicção de que tudo fazia para a glória de Deus”, enfatiza o decano, para quem, diante desse legado, nada mais justo do que perpetuar a memória da missionária, por meio da criação de um certificado.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.