Notícias dos Gabinetes
Gomide recebe convite para o 39º Congresso da União Estadual dos Estudantes de Goiás e destaca importância da defesa da UEG
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) recebeu representantes da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEEGO), que entregaram o convite oficial para o 39º Congresso da entidade. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa e contou com a participação de Eliza Cirqueira, presidente da UEE-GO; Adriel Ferreira, diretor de Universidades Públicas da UNE; Pedro Lucas, diretor de Políticas Educacionais da UNE; e Ranilson Junior, presidente da UJS Goiás.
O Congresso da União Estadual dos Estudantes será realizado entre 28 e 30 de novembro, em Luziânia, e carrega o tema “75 anos de luta por mais assistência e permanência estudantil”. O evento é considerado o principal espaço de deliberação do movimento estudantil goiano, reunindo delegações de diferentes regiões do estado para discutir políticas educacionais, assistência, transporte e melhorias nas instituições públicas.
Entre as pautas centrais desta edição, estarão o fortalecimento da Universidade Estadual de Goiás (UEG), além da ampliação do Restaurante Universitário (RU) e do Passe Livre Estudantil nos municípios. Os estudantes também irão debater diretrizes para o próximo período e ações de mobilização em defesa dos direitos da juventude.
Antônio Gomide coordena a Frente Parlamentar em Defesa da UEG, na Assembleia Legislativa de Goiás, e atua diretamente na luta pelo fortalecimento da instituição. “O movimento estudantil tem um papel fundamental na construção de uma educação pública mais justa”, afirmou.