Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho comparece à premiação do Agrinho 2025, em Anápolis
O deputado estadual Amilton Filho prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, a cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2025, que chegou à sua 16ª edição. Na ocasião, foram condecorados os destaques – primeiro, segundo e terceiros colocados – nas categorias que estavam em competição, com prêmios como dois automóveis zero quilômetro, TV Led de 60 polegadas, duasmotocicletas zero quilômetro, tablets e smartphones.
“Não é somente pelas coisas materiais, mas sobretudo pelo conhecimento que os mais de 70 mil participantes, entre gestores, professores e alunos absorveram e repassaram, por isso agradecemos ao Senar e ao Governo do Estado de Goiás, que foi parceiro do Agrinho por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e dos sindicatos rurais em quase todos os municípios de Goiás. Obrigado por estarem juntos ao José Mário Schreiner, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO)”, afirmou o parlamentar.
O Programa Agrinho é considerado uma das maiores iniciativas de educação, responsabilidade social e sustentabilidade do Sistema Faeg/Senar/Ifag e sindicatos rurais. Em 2025, o tema trabalhado foi: “Protagonismo Verde: Construindo um futuro sustentável”. O programa incentiva o protagonismo estudantil e estimula práticas que fortalecem a consciência ambiental e cidadã, unindo educação e sustentabilidade. Assim, contribui para formar gerações mais preparadas, responsáveis e conectadas com as necessidades do futuro.
Após as inscrições, durante o ano letivo, as escolas desenvolvem atividades e projetos ligados ao tema anual do programa. Esses trabalhos envolvem pesquisa, ações práticas de conscientização, preservação ambiental e melhorias para comunidades do campo e das cidades.
Desta edição, participaram mais de 200 municípios goianos, que envolveram mais de 1,2 mil instituições de ensino. Esses números mobilizaram mais de 70 mil agentes diretamente, que por sua vez produziram mais de 30 mil trabalhos inscritos nas categorias Desenho, Redação e Município Agrinho. Todos esses números resultaram em cerca de 700 ações e projetos de conscientização ao longo do ano.
Goiânia, 28 de novembro de 2025.