Isaura Lemos participa de inauguração de escola em tempo integral

11 de Fevereiro de 2009 às 16:37

A deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos participaram hoje de manhã da inauguração da Escola Estadual Genesco Ferreira Bretas, no Recanto do Bosque. A unidade, de tempo integral, foi  entregue à comunidade da região noroeste de Goiânia pelo governador Alcides Rodrigues e pela secretária de Estado da Educação, professora Milca Severino Pereira.

Deputada e vereadora ficaram impressionadas com a estrutura da escola. "Trata-se de uma escola de primeiro mundo", enfatizou Isaura Lemos. "A população ficou muito feliz", completou a deputada. A unidade Genesco Ferreira Bretas, que leva o nome do professor e escritor goiano, conta com 12 salas de aula, laboratório de ciências, informática e línguas, além de uma biblioteca que conta com um acervo de aproximadamente 6 mil volumes. Na Escola Estadual de Tempo Integral, o estudante permanece das 7 às 17 horas, faz três refeições e, no contraturno das aulas regulares, recebe aulas de reforço escolar, leitura, esportes, artes, além de fazer as tarefas de casa.

Regularização de lotes - Isaura e a vereadora Tatiana Lemos estiveram ontem (10) com o procurador geral do Estado, Norival de Castro Santomé, para discutir sobre a regularização dos lotes da Fazenda São Domingos, localizada na região noroeste do município de Goiânia. A fazenda compreende os bairros da Vitória, Floresta, Boa Vista, São Domingos, São Carlos e Jardim Primavera.

Isaura considerou o encontro com Norival Santomé importante, pois agilizará o processo de escrituração dos imóveis.