Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lei de Antônio Gomide fortalece inserção de jovens no mercado de trabalho em Goiás

11 de Dezembro de 2025 às 11:00
Lei de Antônio Gomide fortalece inserção de jovens no mercado de trabalho em Goiás

O governador do Estado de Goiás sancionou a lei que cria a Política Estadual “Meu Primeiro Emprego”, proposta pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT). A nova legislação tem como objetivo principal incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de medidas integradas e estratégicas.

A política busca fomentar parcerias com a iniciativa privada e órgãos públicos para facilitar a contratação de jovens aprendizes. Além disso, ela visa incentivar a formação técnico-profissional dos jovens, desenvolvendo competências essenciais para a elaboração de currículo, preparação para entrevistas e outros aspectos cruciais na busca pelo primeiro emprego.

Com a lei, o deputado também quer melhorar a comunicação entre a rede educacional e os jovens, facilitando o acesso a informações sobre vagas abertas e possíveis carreiras profissionais.

Outro ponto central da política é a criação de programas de mentoria, que contarão com a participação de profissionais experientes do mercado organizacional para orientar os jovens em suas trajetórias profissionais.

Antônio Gomide também propõe políticas de incentivo à qualificação e formalização de jovens empreendedores, oferecendo programas de gestão de negócios para aqueles que desejam abrir o próprio empreendimento.

“É essencial que forneçamos aos jovens as ferramentas e o suporte necessários para que possam iniciar suas carreiras com confiança e competência”, afirma Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.