Notícias dos Gabinetes
Dr. George Morais realizam mutirões do Saúde em Movimento em Goiânia no fim de semana
O deputado Dr. George Morais e a deputada federal Flávia Morais, ambos do PDT, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizam, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, uma grande ação de saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Vale. A ação oferece ultrassonografias gratuitas, com distribuição de senhas das 5h30 às 7 horas, sem necessidade de pedido médico.
O mutirão integra o programa Saúde em Movimento e disponibilizará exames como abdome superior, próstata, mama, endovaginal e a ultrassonografia obstétrica 5D, que se destaca pela alta definição das imagens e pela experiência mais completa e emocionante para as gestantes.
Segundo George Morais, a iniciativa amplia o acesso a exames preventivos e facilitar o diagnóstico precoce. “A meta do Saúde em Movimento é aproximar o atendimento de quem mais precisa e oferecer exames essenciais sem burocracia”, afirma o deputado, que é médico e atende pessoalmente os pacientes do programa.
A deputada Flávia Morais destaca o impacto social da ação. “Esse é um esforço conjunto para ampliar o acesso à saúde e cuidar das pessoas. A ultrassonografia 5D, por exemplo, emociona as gestantes e traz mais segurança sobre o desenvolvimento dos bebês. Nosso compromisso é garantir oportunidades reais de prevenção e cuidado.”
Criado há mais de 25 anos por Dr. George e Flávia Morais, o programa Saúde em Movimento percorre municípios de todo o estado com uma clínica móvel que leva exames de prevenção aos quatro cantos de Goiás. Só em 2025, foram realizados cerca de 95 mil exames de ultrassom em 280 mutirões, beneficiando mais de 160 cidades.