Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide destaca defesa do meio ambiente e ressalta necessidade de proteção dos recursos hídricos

15 de Dezembro de 2025 às 11:09
Antônio Gomide destaca defesa do meio ambiente e ressalta necessidade de proteção dos recursos hídricos

O deputado Antônio Gomide (PT) reafirmou sua defesa do meio ambiente durante entrevista nesta segunda-feira, 15, à Rádio São Francisco. O parlamentar destacou os encaminhamentos da recente audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, da qual é presidente, voltada ao debate sobre a situação ambiental e hídrica de Goiás.

“Como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizamos uma audiência pública para ouvir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente sobre a questão hídrica do Estado, a contaminação dos córregos, a situação dos grandes lixões existentes nas cidades e, principalmente, a preservação das nascentes”, afirmou Gomide.

Entre os pontos levantados, o deputado chamou atenção para casos de contaminação de cursos de água. “Uma das situações debatidas foi a do Córrego Extrema, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que ainda lança esgoto in natura no córrego, porque a estação de tratamento de esgoto não está em funcionamento. Essa é uma história antiga e que, infelizmente, continua acontecendo.”

Nesse sentido, o objetivo da audiência foi provocar encaminhamentos concretos por parte dos órgãos responsáveis. “Essas questões foram levadas para que as autoridades ambientais tomem medidas urgentes. O papel da comissão é fiscalizar, promover o debate e buscar soluções para evitar a contaminação dos córregos”, disse Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.