Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe implantação de espaços de lazer para a 3ª idade nos programas habitacionais de Goiás

16 de Dezembro de 2025 às 18:00
Bia de Lima propõe implantação de espaços de lazer para a 3ª idade nos programas habitacionais de Goiás

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, a deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a implantação de espaços de lazer aparelhados para atividades da terceira idade nos programa habitacionais da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

De acordo com a parlamentar, a proposta visa proporcionar o acesso das pessoas idosas às atividades de lazer, de forma a proporcionar a integração do grupo à sociedade e valorização desses cidadãos como parte ativa da vida comunitária.

“A busca é pela promoção de bem-estar dos idosos que, muitas vezes, são marginalizados na execução das políticas públicas e pelos próprios membros da sociedade”, afirma a parlamentar.

Ainda segundo o projeto, o art. 4°, inciso XXII, da Lei Estadual n° 13.463, de 31 de maio de 1999, que estabelece a Política Estadual do Idoso, dispõe com relação ao incitamento da criação na infraestrutura urbana existente de modificações que propiciem melhor qualidade de vida aos idosos.

Outro ponto de destaque e atenção é que a Constituição estabelece, também, o lazer como direito social dos cidadãos brasileiros que, como tal, deve ser promovido e assegurado a toda a sociedade. Trata-se, nesse sentido, de elemento fundamental na formação dos indivíduos e em seu convívio em comunidade, visando o pleno desenvolvimento social e o fomento de relações interpessoais.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.