Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Homenagem de Antônio Gomide a ministro do Desenvolvimento Agrário é sancionada

17 de Dezembro de 2025 às 13:57
Homenagem de Antônio Gomide a ministro do Desenvolvimento Agrário é sancionada

Projeto de lei de autoria do deputado estadual Antônio Gomide (PT) que concede título de cidadão goiano ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira, foi sancionado. Com isso, o ministro passa a integrar oficialmente o rol de personalidades homenageadas pelo Estado de Goiás, em reconhecimento à sua trajetória pública e às contribuições voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, à reforma agrária e às políticas de desenvolvimento rural sustentável.

Natural de Águas da Prata (SP), ele é advogado, professor com uma carreira pública marcada pela defesa dos direitos sociais, do fortalecimento da agricultura familiar e da promoção da justiça social.

Antônio Gomide aponta que, desde janeiro de 2023, o ministro Paulo Teixeira tem se destacado por implementar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural e apoio à agricultura familiar em Goiás. Na safra 2023/2024, agricultores familiares contrataram R$ 1,22 bilhão pelo Pronaf, com um aumento de 4,85% nos contratos, totalizando 16.533 operações. 

Em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Ministério investiu R$ 2 milhões em tecnologias e lançou o aplicativo Assistente PNAE, que facilita a comunicação entre produtores e gestores para melhorar a alimentação escolar. Além disso, parcerias com Emater e Sistema OCB/GO têm fortalecido o apoio às famílias agricultoras no estado.

"Como Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira intensificou ações específicas para Goiás, apoiando agricultores familiares com assistência técnica, fomento à produção e programas que garantem segurança alimentar e geração de renda", diz Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.