Notícias dos Gabinetes
“Realidade econômica de Goiás se deve a ajuda do presidente Lula”, diz deputada Bia de Lima
A deputada Bia de Lima (PT) elogiou a atuação do Governo Federal em relação ao estado de Goiás ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta quarta-feira,17. Segundo a parlamentar, a situação econômica do estado se deve a “ajuda do presidente Lula”.
De acordo com Bia, o Governo Federal foi decisivo para aliviar o endividamento histórico do Estado. “Qual o presidente da República já ajudou Goiás com R$ 6,5 bilhões? Sim, foram R$ 6 bilhões e meio de dívidas que a União pagou para Goiás, justamente para aliviar a situação de endividamento que o Estado há muito [tempo] vinha acumulando”, enfatizou.
A parlamentar afirmou que a atual realidade econômica goiana é resultado direto do apoio da União, especialmente por meio da atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bia de Lima mencionou a importância do debate em torno do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), ressaltando que a medida deve continuar contribuindo para o saneamento das contas públicas goianas.
Para ela, é fundamental que a população tenha clareza sobre a origem desse apoio financeiro. “É muito importante esclarecer para os goianos que quem está ajudando a sanar as contas públicas do Estado é justamente o Governo mais atacado em Goiás, que é o do presidente Lula”, declarou.
A deputada destacou que, além da renegociação e do pagamento das dívidas, o Governo Federal tem promovido investimentos em diversas áreas estratégicas. “São investimentos fortíssimos em todas as áreas, em ferrovias, aeroportos, duplicação de rodovias, saúde, educação, investimentos em todos os setores”, disse ela, acrescentando que essas ações têm reflexos diretos no desenvolvimento econômico e social.
Ao concluir, a parlamentar ressaltou o que classificou como postura responsável e institucional do presidente da República, mesmo diante de críticas e ataques políticos, que mostra grandeza, altivez, seriedade e competência de quem faz gestão em favor de todos os brasileiros e, principalmente, em favor de Goiás. A deputada destacou ainda o protagonismo do Brasil no cenário internacional, como no crescimento das exportações. Para ela, esse conjunto de fatores reforça a necessidade de reconhecer os avanços e continuar trabalhando por “notícias cada vez mais positivas para todos os setores”.