Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto da deputada Bia de Lima que garante aguardar em casa durante processo de aposentadoria é aprovado na Alego

18 de Dezembro de 2025 às 15:00
Projeto da deputada Bia de Lima que garante aguardar em casa durante processo de aposentadoria é aprovado na Alego

Foi aprovado em definitivo, nesta quinta-feira,18, o projeto de lei de autoria da deputada estadual Bia de Lima (PT) que assegura ao servidor o direito de aguardar em casa após 90 dias com o processo de aposentadoria em andamento. De acordo com a parlamentar, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a aprovação representa uma grande vitória dos trabalhadores da categoria.

“Estamos trabalhando há muito tempo nesse projeto. Esperamos que seja sancionado pelo Governo de Goiás, porque dessa forma, se a pessoa tem o tempo de serviço exigido, a idade necessária e todos os critérios prontos, é justo que você possa ter a sua aposentadoria. O governo não pode cobrar que os servidores trabalhem quase dois anos a mais só pela demora da tramitação, eles precisam se organizar e ceder os benefícios”, afirma Bia de Lima.  

A conquista garante mais dignidade e respeito aos servidores públicos de Goiás, especialmente, os da Educação, que já foram penalizados com a perda da aposentadoria especial, e não serão mais obrigados a permanecer em atividade enquanto aguardam a conclusão do processo de aposentadoria.

“Este projeto é fruto da escuta da categoria e da luta permanente do Sintego, que há anos denuncia a morosidade nos processos de aposentadoria e seus impactos na saúde e na vida dos trabalhadores da Educação”, ressalta Bia.

Com a aprovação em plenário, o projeto segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.