Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima cobra aplicação do plano de carreira dos administrativos da UEG
A deputada estadual Bia de Lima (PT), em mais uma oportunidade, cobrou a aplicação do plano de carreira dos servidores administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Durante a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA), a parlamentar pediu explicações sobre o não cumprimento da emenda apresentada por ela, que solicitava a garantia de recursos para a execução do plano.
Conforme Bia de Lima, o argumento usado pelo relator da LOA, deputado Lineu Olimpio, é de que já existem verbas específicas para a UEG. No entanto, ela ressalta que as verbas não foram executadas.
“Precisamos ter recursos para garantir o plano de carreira dos administrativos da UEG. Essa é uma promessa muito antiga e que o governo, infelizmente, não se atenta. Essa postergação nos causa muita preocupação”, afirmou a deputada.
Segundo Bia de Lima, a medida é essencial para garantir o tratamento adequado das demandas funcionais, a valorização profissional e o fortalecimento da gestão universitária. A deputada destaca que os servidores administrativos da UEG têm papel fundamental no funcionamento da universidade e no cumprimento de sua missão acadêmica e social, mas ainda não contam com uma política de carreira específica.