Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem convida população para ato em defesa da democracia e veto ao projeto da dosimetria, dia 8 de janeiro, em Brasília

08 de Janeiro de 2026 às 08:00
Mauro Rubem convida população para ato em defesa da democracia e veto ao projeto da dosimetria, dia 8 de janeiro, em Brasília

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) postou, em suas redes sociais, um vídeo convidando a população de Goiás para participar de um ato nacional, nesta quinta-feira, 8, em Brasília, com o objetivo de celebrar a democracia e pedir ao presidente Lula que assine o veto ao projeto de lei da dosimetria, que busca reduzir as penas dos golpistas de forma drástica.

O ato também pretende relembrar a tentativa de golpe de estado e a destruição do patrimônio público, cobrar justiça severa aos golpistas e denunciar os traidores da pátria.

Há três anos, em 8 de janeiro, foi tentado um golpe de estado no Brasil pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro e aliados. Bolsonaro foi processado, julgado, condenado a 27 anos de prisão e está cumprindo a pena em uma cela na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Mauro Rubem disse, em sua postagem, que as pessoas e os familiares estão convidados, pois “o Brasil será cada vez mais forte com a participação popular".

O parlamentar também tem participado ativamente de manifestações em defesa da democracia, utilizando a bandeira do Brasil como símbolo de união e patriotismo, sempre com a mensagem de "Sem anistia" para golpistas reafirmando o seu posicionamento político em defesa da soberania e do uso exclusivo dos símbolos nacionais em manifestações no país.

Serviço:

Ato: Defesa da Democracia e veto ao PL da Dosimetria

Onde: Brasília

Quando: Quinta-feira, 08 de janeiro

 

 

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.