Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Álvaro acompanha entrega de Passaporte do Idoso

15 de Julho de 2009 às 16:05
Secretaria de Estado da Cidadania contemplou beneficiários dos municípios de Itumbiara e Cachoeira Dourada.

O Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) acompanhou de perto nesta terça-feira, 14, o trabalho da Secretária de Estado da Cidadania, Flávia Morais (PSDB), nas cidades de Itumbiara e Cachoeira Dourada, no Sul de Goiás. Juntamente com autoridades municipais, eles fizeram entregas de benefícios dos programas sociais e, à noite, participaram de um jantar oferecido pela Prefeitura de Cachoeira.

 

Em Itumbiara, a movimentação teve início na segunda-feira, com o Mutirão da Saúde. Durante todo o dia, um ônibus totalmente equipado ofereceu atendimento médico e laboratorial às pessoas credenciadas nos programas sociais do Governo, a exemplo do Renda Cidadã. Mais de 1000 exames foram realizados nos dois dias em que a unidade móvel esteve na cidade. Dentre os vários serviços à disposição, foi possível fazer ultrassonografia, mamografia e exame de próstata.

 

Ao meio-dia de terça-feira, um encontro no Centro de Convenções Dr. Celso Maeda, ainda em Itumbiara, marcou a entrega de 400 Passaportes do Idoso, beneficiando pessoas com mais de 65 anos de idade e com renda familiar mensal de até três salários mínimos. O documento permite que esses idosos realizem até quatro viagens gratuitas dentro do Estado.

 

Lançado em setembro do ano passado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cidadania e Trabalho, o Passe Livre Intermunicipal para Pessoa Idosa ou Passaporte do Idoso tem por objetivo garantir a efetividade do Estatuto do Idoso, que assegura gratuidade no transporte público. No mesmo evento, também foram entregues 12 certificados a adolescentes do Programa Jovem Cidadão, que faz o encaminhamento de jovens ao primeiro emprego.

 “O Passaporte do Idoso é um documento que beneficia as pessoas que estão na chamada ‘melhor idade’. É uma ajuda, que pode ser utilizada para saúde ou lazer. E o programa Jovem Cidadão oferece orientação adequada e assistência a adolescentes, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho”, analisa Álvaro Guimarães, destacando a importância dos referidos programas do Governo. No evento realizado na noite de terça-feira, em Cachoeira Dourada, jovens também foram diplomados e 100 pessoas receberam o Passaporte do Idoso.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.