Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem prestigia final do Campeonato de Futebol de Várzea Arena Novo Planalto 4ª edição
F.C. Triunfo Esporte Clube é o campeão da 4ª edição do Campeonato de Futebol de Várzea Arena Novo Planalto; a vice-liderança ficou com o Mundial Futebol Clube
Com apoio do deputado Mauro Rubem (PT-GO), a Arena Novo Planalto, na região noroeste de Goiânia, foi palco da grande final do Campeonato de Futebol de Várzea no último sábado, 07 de fevereiro, às 18h.
Mais de 950 pessoas compareceram à Arena para acompanhar a final em que o Triunfo Venceu o Mundial nos pênaltis, por 5x3. Durante o horário regulamentar houve um empate de 2x2.
Mais que uma final, o campeonato celebra o futebol de várzea raiz e o fortalecimento do esporte comunitário.
Criado com o objetivo de devolver vida à praça do bairro, que por anos esteve tomada pelo mato e sem uso pela população, o torneio se consolidou como uma das principais competições de futebol amador da capital.
Mauro é autor da Lei que criou o Campeonato Goiano de Futebol de Várzea do Estado de Goiás
O deputado Mauro Rubem é autor da lei 23.869/25, que instituiu o Campeonato Goiano de Futebol de Várzea, iniciativa que valoriza o futebol amador e fortalece o esporte de base em Goiás. Como presidente da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o parlamentar também destinou emenda parlamentar para a construção do vestiário da Arena Novo Planalto, garantindo melhores condições para atletas e equipes.
Com a nova legislação, o campeonato passa a contar com mais estrutura e organização, prevendo etapas regionais e final estadual, além de assegurar condições adequadas de jogo, como campos apropriados, arbitragem qualificada, segurança e assistência médica.
A lei também cria o Fundo Estadual de Incentivo ao Futebol de Várzea, que terá como objetivo apoiar as equipes, manter os campos e custear a realização do campeonato, fortalecendo de forma permanente o futebol popular nas comunidades.