Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dra. Zeli intensifica circuito pelo interior e amplia rede de Procuradorias da Mulher em Goiás

13 de Fevereiro de 2026 às 13:00
Dra. Zeli intensifica circuito pelo interior e amplia rede de Procuradorias da Mulher em Goiás

A deputada estadual Dra. Zeli (UB) segue cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Goiás à frente da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Prestes a deixar o cargo para que outra deputada assuma, em solenidade que deve ser realizada no próximo mês, a parlamentar tem intensificado as visitas aos municípios para fortalecer a rede de proteção às mulheres. Somente nesta semana, ela inaugurou quatro novas unidades em apenas cinco dias.

O cronograma começou na terça-feira, 10, em Pires do Rio, seguiu para Inhumas, depois para Matrinchã e foi encerrado na noite de quinta-feira, 12, em Jussara, no oeste goiano. Na próxima semana, a agenda está programada para os municípios de Trombas e Crixás.

Segundo Dra. Zeli, a presença física nos municípios é uma decisão pessoal que ela considera valiosa. “Não é apenas instalar uma Procuradoria, é fortalecer uma rede. Faço questão de estar presente porque sei da importância desse instrumento para garantir acolhimento, orientação e proteção às mulheres”, afirmou.

O ritmo acelerado tem refletido nos números. Somente na gestão dela, iniciada em março de 2025, foram instaladas 33 novas Procuradorias Municipais, superando o total implantado nos dois primeiros anos de funcionamento do órgão. Com as novas inaugurações previstas, o estado se aproxima da marca de cerca de 72 Procuradorias da Mulher em funcionamento.

A iniciativa reforça a importância de acolher mulheres de violência doméstica e consolida uma rede que vem sendo ampliada e fortalecida em diferentes regiões de Goiás. A deputada tem alertado, em seus discursos, o diferencial das Câmaras Municipais receberem a mulher, já que é um ambiente acolhedor e que não gera tanto receio como em uma delegacia, onde muitas temem perseguição e acabam desistindo de imediato.

Gabinete Dep. Dra. Zeli Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.