Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide destaca importância da Campanha da Fraternidade

23 de Fevereiro de 2026 às 11:44
Antônio Gomide destaca importância da Campanha da Fraternidade

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou a importância da Campanha da Fraternidade 2026, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que neste ano traz como tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós”. A iniciativa da Igreja Católica insere o debate sobre habitação no contexto da Quaresma e propõe reflexão sobre a realidade de famílias que enfrentam dificuldades para garantir um lugar digno para viver.

Em entrevista à Rádio São Francisco, nesta segunda-feira, 23, o parlamentar avaliou que a escolha do tema é pertinente diante dos desafios atuais. “ A questão da moradia é muito importante. Se tem algo na cidade que necessita uma discussão mais profunda e decisões que possam realmente retornar a dar qualidade de vida numa cidade e dar dignidade a uma família é a moradia”, afirmou.

Antônio Gomide também relacionou o debate à necessidade de políticas públicas voltadas à habitação. Segundo ele, garantir moradia significa fortalecer a estrutura familiar e criar condições para o desenvolvimento social. “Quando você fala em moradia, casa, você dá oportunidade de você ter uma família digna com seus filhos, podendo criar ali dignamente os cidadãos. Isso muitas vezes precisa ser visto como política pública. A prefeitura, o Estado, precisam incentivar e fazer com que a moradia seja uma realidade”, declarou.

O deputado ainda chamou atenção para a situação de pessoas em situação de rua e para o planejamento urbano das cidades. “Quando a gente lembra em moradia, nós podemos lembrar das pessoas que vivem nas ruas. Quantas e quantas famílias, se tivessem uma moradia, não estavam nas ruas morando debaixo do viaduto. (…) É preciso discutir a questão da qualidade de vida, os planos diretores da cidade em relação à disposição da moradia para se ter realmente dignidade de morar na cidade e qualidade de vida”, concluiu.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.