Notícias dos Gabinetes
Suspensão de leilão da Saneago é vitória contra privatização, diz Antônio Gomide
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou a importância da vitória conquistada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg) com a suspensão da concorrência para a celebração de Parceria Público-Privada (PPP) para serviços de esgoto, agendada para o dia 25 de março, na B3, em São Paulo. O parlamentar ressaltou que a PPP representa o início da privatização dos serviços de saneamento básico no Estado de Goiás.
Antônio Gomide afirmou que a decisão impede a realização do leilão que daria início ao processo de privatização da Saneago. “A Saneago é responsável, nesses últimos 60 anos, por levar saúde e saneamento adequado ao Estado de Goiás, e temos a satisfação de dizer que a luta dos servidores e do sindicato foi vitoriosa”, destacou.
O deputado manifesta-se reiteradamente contrário à privatização da empresa pública. Antônio Gomide afirma que serviços essenciais, como água e energia elétrica, não podem ser vendidos à iniciativa privada. Além disso, alerta que manter o leilão com apenas um proponente e dois lotes desertos configura um cenário de ineficiência administrativa.