Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide percorre o Vale do São Patrício e consolida atuação municipalista

08 de Abril de 2026 às 16:20
Deputado Antônio Gomide percorre o Vale do São Patrício e consolida atuação municipalista

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) cumpriu nesta quarta-feira, 8, uma extensa agenda de visitas pela região do Vale do São Patrício, onde percorreu os municípios de Rialma, Santa Isabel, Itapaci, Ceres e Pilar de Goiás. A iniciativa faz parte de sua atuação parlamentar focada no fortalecimento dos municípios, permitindo o acompanhamento direto de investimentos e o diálogo com lideranças e comunidades locais para identificar novas demandas prioritárias.

Em Rialma, o parlamentar visitou a Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves para acompanhar a destinação de 50 mil reais em emendas para 2026, voltados à reforma e ampliação da unidade. Ao longo dos últimos anos, o mandato de Gomide já destinou 245 mil reais ao município, com foco em saúde e educação. O roteiro seguiu por Ceres, onde o deputado se reuniu com a ex-prefeita Inês Brito, e por Pilar de Goiás, onde visitou frentes de trabalho nas áreas de assistência social e ensino municipal.

A atuação de Antônio Gomide no Vale do São Patrício, no entanto, vai além da agenda desta semana e se reflete em um histórico robusto de recursos destinados a quase vinte cidades da região. O deputado tem sido um parceiro estratégico para instituições de ensino superior, destinando verbas frequentes para os campus da UEG e do IF Goiano em cidades como Ceres, Goianésia, Jaraguá e Itapuranga, garantindo desde veículos e mobiliários até laboratórios de informática e climatização de salas.

Na área da saúde, o mandato garantiu suporte financeiro contínuo para unidades essenciais, como o Hospital São Pio X em Ceres e o Hospital Municipal de Itapuranga, além de custeio para medicamentos e aquisição de veículos para secretarias de saúde em Pilar de Goiás e Ipiranga de Goiás. O setor ambiental também recebeu atenção em municípios como São Luiz do Norte e Hidrolina, com recursos para proteção de mananciais e recuperação de áreas degradadas.

A infraestrutura esportiva e cultural também compõe o balanço de investimentos, com reformas de ginásios em Heitoraí e Carmo do Rio Verde, além do apoio a eventos gastronômicos e reformas de centros culturais em Itapuranga. O apoio à agricultura e ao desenvolvimento social completa o perfil de atuação do parlamentar na região, contemplando desde a reforma de galpões rurais em Uirapuru até o aparelhamento de conselhos tutelares e associações filantrópicas em diversas localidades.

Para Antônio Gomide, a presença constante no interior do estado é o que permite que as emendas parlamentares cumpram seu papel de transformar a vida da população. Ao integrar a fiscalização das obras com a escuta das lideranças regionais, o deputado reforça sua posição como um elo entre o Vale do São Patrício e a Assembleia Legislativa de Goiás.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.