Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide participa da inauguração da nova sede do Sinpma e reforça parceria com a educação de Anápolis
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, na noite desta quarta-feira, 15, da inauguração da nova sede do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Anápolis (Sinpma), em Anápolis. A agenda contou com a presença da presidente Márcia Abdala e da fundadora e secretária-geral, Jocilene Santos.
O deputado destacou a importância da nova estrutura para ampliar o diálogo com os trabalhadores da educação e fortalecer as ações em defesa da escola pública. O parlamentar reafirmou sua atuação junto à área, ressaltando a parceria construída com a categoria.
Quando era prefeito, Antônio Gomide aprovou o plano de carreira da categoria. “Ele honrou seu compromisso e, no primeiro mês de governo, estabeleceu comissão para estudar o estatuto do magistério. Prometeu e cumpriu. Ele fez parte da trajetória de luta dos professores”, disse Jocilene Santos.
Além disso, o parlamentar mantém sua atuação em defesa da educação de Anápolis. Em 2026, garantiu R$ 2,2 milhões em recursos para a área. Ao longo do mandato, o volume de recursos destinados ultrapassa R$ 7,2 milhões.
“A inauguração da nova sede do Sinpma representa um avanço importante para a educação de Anápolis, porque fortalece a valorização profissional e garante melhores condições para quem dedica a vida ao ensino”, destacou o deputado.