Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado da UEG, Gomide reforça visitas e celebra 27 anos da universidade

17 de Abril de 2026 às 14:40
Deputado da UEG, Gomide reforça visitas e celebra 27 anos da universidade

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) segue com agenda de visitas às unidades da Universidade Estadual de Goiás em todo o estado. Nesta sexta-feira, 17, o parlamentar esteve na UEG da cidade de Goiás, dando continuidade ao trabalho de diálogo com estudantes, professores e servidores, além de acompanhar de perto as demandas da comunidade acadêmica. Nesta semana, a universidade também celebrou 27 anos de sua criação.

As visitas fazem parte de uma série de agendas que vêm sendo realizadas em diferentes campi. A proposta é ouvir a comunidade universitária e fortalecer ações que contribuam para a melhoria do ensino superior público em Goiás. Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da UEG, Gomide tem atuado na articulação de debates e iniciativas voltadas à valorização da instituição.

A atuação também se reflete nos investimentos destinados à universidade. Antônio Gomide é o deputado estadual que mais destinou recursos para a UEG por meio de emendas parlamentares, com mais de R$ 8,5 milhões aplicados em 36 municípios. Os investimentos contribuem para melhorias na infraestrutura, aquisição de equipamentos, implantação de laboratórios e fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para 2026, o mandato já garantiu mais R$ 1,5 milhão em novas emendas para a UEG, com foco na aquisição de veículos, equipamentos e melhorias estruturais nas unidades. Além disso, o deputado segue defendendo pautas importantes, como a retomada dos 2% do orçamento estadual para a universidade, considerada essencial para garantir estabilidade e planejamento.

Outro avanço recente foi a garantia do Plano de Cargos e Remuneração dos docentes. Gomide também atua para assegurar um plano de carreira para os técnicos administrativos, medida importante para fortalecer o funcionamento da universidade e valorizar os profissionais.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.