Notícias dos Gabinetes
Deputados Aqui chega a Cristalina neste sábado
O Deputados Aqui, ação itinerante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), chega neste sábado, 9 de maio, a Cristalina, município do Leste goiano. Os deputados e profissionais que prestam serviços em vários setores serão recepcionados pelo prefeito Luis Otávio Biazzoto Massa (PL) e pela primeira-dama Samara Massa, além de boa parte dos vereadores da cidade.
Para o deputado estadual Amilton Filho (MDB), a realização deste evento em Cristalina ressalta a importância do município e destaca sua relevância política e econômica de Goiás “Fico muito satisfeito em saber que nosso prefeito Luis Otávio seja o anfitrião desta edição do Deputados Aqui nesta terra tão produtiva e referência no agronegócio não só em Goiás, mas no Brasil e na América Latina”, disse o parlamentar.
O Deputados Aqui estará baseado no Espaço de Eventos do Divino Espírito Santo e o cadastro para atendimento à população começará a ser feito a partir das 7h, naquele local. As atividades acontecerão a partir das 8h e ocorrerão até o limite de senhas disponíveis.
O presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), lembra que o projeto tem como objetivo aproximar o Poder Legislativo da população, oferecendo serviços essenciais em regiões onde o acesso pode ser limitado. “O Deputados Aqui é um compromisso da Alego com o bem-estar da população goiana. Queremos ouvir, atender e contribuir com cada cidadão”, afirma.
O Deputados Aqui é uma iniciativa do Legislativo goiano implantado pelo presidente da Alego e já esteve presente em vários municípios em todas as regiões de Goiás. O programa se baseia na oferta de serviços como os de assistência jurídica, defensoria pública, atendimentos da Saneago e da Equatorial, além da Agência Goiana de Regulação (AGR), entre outros.
O Deputados Aqui também disponibiliza atendimentos médicos, odontológicos, realização de exames e auriculoterapia. Também estará disponível atendimento ao produtor rural, com suporte de órgãos como Emater, Senar, Feira do Produtor Rural e a realização de oficinas temáticas.
A ação disponibilizará ainda cortes de cabelo masculinos e femininos gratuitos para a população, apresentações culturais com shows e danças e recreação para as crianças, que terão gratuitamente pipoca e algodão doce e poderão brincar no pula-pula e participar de jogos e brincadeiras, como futebol de sabão. A população também poderá ter cursos de automaquiagem, confecção de balões e tranças, e ainda a castração de pets, como cães e gatos machos, tudo gratuitamente.