Notícias dos Gabinetes
Deputado Gustavo Sebba promove sessão solene em homenagem às mulheres e mães em tratamento contra o câncer
Em reconhecimento à força, à coragem e à resiliência de mulheres que enfrentam diariamente a luta contra o câncer, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizará uma sessão solene especial em homenagem às mulheres e mães em tratamento oncológico.
A solenidade acontecerá no próximo dia 15 de maio de 2026, às 19 horas, no Plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa de Goiás.
Com sensibilidade e olhar humano voltado às causas da saúde, o deputado Gustavo Sebba teve a iniciativa de valorizar mulheres que, mesmo diante dos desafios impostos pelo tratamento do câncer, seguem demonstrando coragem, fé e dedicação às suas famílias. A homenagem busca reconhecer publicamente histórias de superação, esperança e força que inspiram toda a sociedade.
Segundo o parlamentar, a sessão solene será um momento especial de acolhimento, respeito e reconhecimento.
“Essas mulheres são exemplos de força e inspiração. Muitas enfrentam uma batalha diária sem perder a esperança, o amor pela família e a vontade de viver. Essa homenagem é uma forma de reconhecer a grandeza, a coragem e a importância de cada uma delas”, destacou Gustavo Sebba.
Médico por formação e atuante nas pautas ligadas à saúde pública, o deputado tem defendido constantemente ações voltadas à conscientização, prevenção e fortalecimento da assistência aos pacientes oncológicos em Goiás.
A sessão solene deverá reunir autoridades, profissionais da saúde, familiares, representantes de entidades e convidados para uma noite marcada pela emoção, pela valorização da vida e pelo reconhecimento às mulheres homenageadas.