Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar e Bruno Peixoto entregam Certificado Rosália Almeida Rocha em reconhecimento ao trabalho de mulheres cristãs
Num dos eventos mais concorridos do Legislativo estadual neste ano, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) entregou o Certificado Rosália Almeida Rocha, para homenagear pastoras e evangelistas da Assembleia de Deus Missão em Goiás. O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB); do vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos; e do presidente da Convenção das Assembleias de Deus Missão (Cadesgo), pastor Wellington Rocha.
“O meu coração está tão alegre, tão feliz”, disse o deputado Paulo Cezar Martins, ao destacar a importância de homenagear uma mulher que dedicou sua vida para ajudar as pessoas e levar a mensagem de Jesus Cristo. Paulo conclamou as pastoras a “levar a tocha” da irmã Rosália Almeida Rocha, que dá nome ao Certificado.
Baiana de Andaraí, Rosália Almeida Rocha nasceu em 9 de janeiro de 1932. Ainda na juventude, converteu-se ao Evangelho, iniciando uma trajetória marcada pela fé, pela dedicação à obra de Deus e pelo amor ao próximo, valores que conduziram toda a sua vida.
Em setembro de 1956, ela casou-se com Alvino Pereira Rocha, em Rondonópolis (MT). Juntos, edificaram uma grande obra ministerial, liderando a Igreja Assembleia de Deus Missão em Goiás, tendo atuado nos municípios goianos de Santa Helena e Rio Verde.
Ao longo de sua trajetória, Rosália destacou-se como uma importante liderança feminina religiosa, contribuindo significativamente para o fortalecimento da fé, da família e da comunhão cristã.
A pastora faleceu em 7 de setembro de 2018, deixando um legado de fé, amor ao próximo, acolhimento e serviço cristão que permanece vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Em reconhecimento à sua história de fé, serviço e amor ao próximo, o deputado Paulo Cezar Martins apresentou o projeto de lei, assinado conjuntamente pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto, que criou o Certificado Rosália Almeida Rocha, para homenagear mulheres que dedicam a sua vida ao trabalho de evangelização em Goiás.
A solenidade de entrega do Certificado lotou as dependências do auditório Carlos Eurico Vieira da Assembleia Legislativa de Goiás, onde estiveram aproximadamente setecentas homenageadas.