Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide destina mais de R$ 6 milhões para a educação em Goiás e amplia investimentos em 64 instituições de ensino

23 de Junho de 2026 às 17:55
Antônio Gomide destina mais de R$ 6 milhões para a educação em Goiás e amplia investimentos em 64 instituições de ensino

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) reforça, em 2026, sua atuação em defesa da educação pública ao destinar mais de R$ 6 milhões em emendas parlamentares para 64 instituições de ensino localizadas em 43 municípios goianos. Os recursos beneficiam escolas municipais e estaduais, além de instituições de ensino superior, fortalecendo a estrutura educacional em diferentes regiões do estado.

As emendas são destinadas à realização de reformas, adequações de espaços físicos, aquisição de equipamentos, materiais pedagógicos e melhorias em ambientes voltados às atividades educacionais e esportivas. Os investimentos contribuem para a modernização das unidades de ensino e para a ampliação das condições de aprendizagem oferecidas aos estudantes.

A educação é uma das principais áreas de atuação do mandato de Antônio Gomide na Assembleia Legislativa de Goiás. Ao longo dos últimos anos, o parlamentar tem direcionado recursos para fortalecer a rede pública de ensino, apoiando iniciativas voltadas à melhoria da infraestrutura escolar e à valorização das instituições educacionais.

Os investimentos contemplam municípios de diferentes portes e regiões, ampliando o alcance das ações e garantindo apoio a unidades que atendem milhares de estudantes. A distribuição dos recursos busca atender demandas apresentadas por gestores, educadores e comunidades escolares, contribuindo para o desenvolvimento da educação pública em Goiás.

Anápolis está entre os municípios beneficiados pelas emendas destinadas à educação. Entre 2022 e 2026, o parlamentar destinou R$ 7,25 milhões para instituições educacionais da cidade. Somente neste ano, foram R$ 2,25 milhões direcionados para 22 unidades de ensino, incluindo escolas municipais, centros municipais de educação infantil, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).

Os investimentos realizados ao longo dos últimos anos demonstram a continuidade da atuação do mandato na área educacional. Entre 2022 e 2026, Antônio Gomide já destinou R$ 23,4 milhões em emendas parlamentares para a educação em Goiás. Desse total, R$ 12,4 milhões foram aplicados entre 2022 e 2024, R$ 5 milhões em 2025 e mais de R$ 6 milhões em 2026.

No ensino superior, a Universidade Estadual de Goiás figura entre as instituições contempladas. Nos últimos anos, a UEG recebeu R$ 8,5 milhões em emendas parlamentares destinadas pelo deputado, beneficiando unidades universitárias em mais de 35 municípios. Os recursos foram utilizados na aquisição de equipamentos, modernização de laboratórios, melhorias estruturais e fortalecimento das atividades acadêmicas.

Com investimentos presentes em todas as regiões do estado, Antônio Gomide mantém a educação entre as prioridades do mandato, destinando recursos para fortalecer escolas, universidades e instituições que desempenham papel fundamental na formação de estudantes e no desenvolvimento dos municípios goianos.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.