Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Estadual Antônio Gomide fortalece a saúde de Anápolis com mais de R$ 6,2 milhões em investimentos

23 de Junho de 2026 às 17:56
Deputado Estadual Antônio Gomide fortalece a saúde de Anápolis com mais de R$ 6,2 milhões em investimentos

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) tem ampliado sua atuação em defesa da saúde pública de Anápolis por meio da destinação de emendas parlamentares, articulação de investimentos e acompanhamento permanente das demandas do setor. Desde 2020, os recursos destinados pelo parlamentar para a área da saúde no município já ultrapassam R$ 6,2 milhões, contribuindo para o fortalecimento da rede de atendimento e a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Os investimentos contemplam instituições que são referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, a unidade oncológica da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), a Casa de Acolhimento Bethânia e outras entidades que desempenham papel fundamental na assistência à população. Os recursos foram aplicados em custeio, aquisição de equipamentos, reformas, adequações estruturais e ampliação da capacidade de atendimento.

Somente em 2026, Antônio Gomide assegurou R$ 800 mil para a saúde de Anápolis. As emendas beneficiaram diretamente a Santa Casa, a ACCG, a Casa Bethânia e o Centro Materno Infantil, fortalecendo instituições que realizam milhares de atendimentos e procedimentos todos os anos.

Além da destinação de recursos, o parlamentar acompanha de perto os desafios enfrentados pela rede pública de saúde e atua junto aos governos estadual e federal em busca de melhorias para o município. Entre as pautas defendidas pelo deputado estão o fortalecimento da estrutura hospitalar, a ampliação dos atendimentos especializados e a melhoria dos serviços prestados à população.

Uma das principais conquistas recentes para a saúde de Anápolis é a construção da nova Policlínica Regional de Saúde, no bairro Adriana Parque. A obra integra o Novo PAC do Governo Federal e contará com investimento superior a R$ 30 milhões, ampliando a oferta de consultas, exames e atendimentos especializados para moradores de Anápolis e de toda a região.

“Investir na saúde pública é investir diretamente na qualidade de vida das pessoas. Nosso mandato tem trabalhado para fortalecer o SUS, apoiar as instituições que atendem a população e garantir que os recursos públicos cheguem onde são mais necessários”, destaca Antônio Gomide.

Ao longo do mandato, a atuação do deputado na área da saúde tem sido marcada pela combinação entre destinação de recursos, acompanhamento das demandas do setor e defesa de novos investimentos. Os mais de R$ 6,2 milhões destinados à saúde de Anápolis reforçam o compromisso de Antônio Gomide com o fortalecimento do SUS e com a ampliação do acesso da população a serviços de saúde de qualidade.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.