Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mandato de Antônio Gomide assegura mais de R$ 3 milhões para saúde e educação de Anápolis em 2026

25 de Junho de 2026 às 12:00
Mandato de Antônio Gomide assegura mais de R$ 3 milhões para saúde e educação de Anápolis em 2026

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou a destinação de mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para as áreas da educação e saúde em Anápolis em 2026. O parlamentar detalhou os investimentos durante entrevista à Rádio Manchester concedida nesta quarta-feira, 24.

Antônio Gomide ressaltou que os recursos contemplam mais de 21 unidades educacionais, entre escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e instituições de ensino da rede pública.

“Carimbamos mais de R$ 3 milhões na área da educação. Conseguimos atender mais de 21 escolas municipais e institutos, tanto estaduais quanto municipais, mas principalmente as escolas municipais. São recursos para ampliação de unidades, aquisição de equipamentos e melhorias estruturais”, afirmou.

O deputado ressaltou que os investimentos dão continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. De acordo com ele, somente entre 2024 e 2025 destinou mais de R$ 6 milhões para a educação no município.

Antônio Gomide disse que as emendas parlamentares permitem atender demandas imediatas das unidades escolares.
“Muitas vezes a escola precisa construir um muro, comprar computadores, substituir quadros ou realizar pequenas obras e despesas de custeio. Essas emendas são fundamentais para melhorar as condições de atendimento das nossas crianças”, disse.

Saúde
Além da educação, o parlamentar destacou os recursos destinados à saúde. Segundo ele, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis recebeu investimentos superiores a R$ 2,5 milhões por meio de emendas parlamentares. Já o Hospital de Câncer de Anápolis foi contemplado com mais de R$ 3 milhões em recursos.

Antônio Gomide afirmou que saúde e educação seguem como prioridades do mandato. “São duas áreas que consideramos fundamentais para a população. Nosso trabalho é focado em apoiar entidades sérias e fortalecer os serviços públicos que atendem diretamente a comunidade”, destacou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.