Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide destaca parceria com a Santa Casa durante inauguração de Centro de Imagem em Anápolis

26 de Junho de 2026 às 12:00
Deputado Antônio Gomide destaca parceria com a Santa Casa durante inauguração de Centro de Imagem em Anápolis

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, nesta sexta-feira, 26, da inauguração do Centro de Imagem Dom João Wilki e da entrega de um novo tomógrafo à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. O equipamento foi adquirido com recursos provenientes de emendas parlamentares dos deputados estaduais de Anápolis, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto. A cerimônia também contou com a bênção do tomógrafo pelo bispo diocesano de Anápolis, Dom Waldemar Passini Dalbello.

Durante o evento, Antônio Gomide ressaltou a importância da parceria entre o Parlamento e a Santa Casa para o fortalecimento da saúde pública. Ele afirmou que o novo equipamento representa mais um investimento em uma instituição que, há sete décadas, presta atendimento de referência para Anápolis, Goiás e municípios da região.

"O tomógrafo é importante, mas o principal é fortalecer a Santa Casa, que há 70 anos salva vidas, acolhe pacientes e se consolidou como referência em diversas especialidades do Sistema Único de Saúde", afirmou.

Ao destacar a atuação da instituição, Antônio Gomide citou serviços como o atendimento materno-infantil, a UTI neonatal e o tratamento oncológico pelo SUS, reforçando que a Santa Casa desempenha papel fundamental no atendimento humanizado e na ampliação do acesso à saúde para a população goiana. Ele também recordou o apoio do então bispo Dom João Wilk, homenageado com o nome do novo Centro de Imagem.

"O nosso compromisso é continuar somando esforços para fortalecer quem realmente fortalece a saúde pública. A Santa Casa é patrimônio de Anápolis e de Goiás", concluiu o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.