Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Damolândia recebe segundo ônibus escolar 0 km de Amilton Filho

26 de Junho de 2026 às 15:37
Damolândia recebe segundo ônibus escolar 0 km de Amilton Filho

O deputado estadual Amilton Filho entregou, nessa quinta-feira, 25 de julho, à Prefeitura Municipal de Damolândia, o segundo ônibus escolar zero quilômetro destinado ao município, desta vez em parceria com o senador Jorge Kajuru (PSB). O município, situado no centro do Estado, na região de Anápolis, vai utilizar o veículo no transporte escolar, e foi solicitado ao deputado pelos vereadores que indicaram a premente necessidade de atender aos estudantes, sobretudo os da zona rural.

“Poder contribuir com a oferta de um veículo novo em folha, que vai atender, com segurança e praticidade, os alunos de Damolândia, me traz uma satisfação enorme, ainda mais quando solicitado por pessoas como o prefeito Rogério Labanca (UB) e os vereadores da cidade”, afirmou o deputado na solenidade de entrega do veículo.

O parlamentar lembrou-se de mencionar nominalmente os vereadores Marcilene Rodrigues, a Leninha (UB); Gleyton Maia (PSDB); Willmer Bueno (UB); Osmar do Sapé (PSDB); João Batista dos Santos, o Totinha (PSDB); Aleandro Angu  (PSDB) e ainda o suplente Jorjão. “Se não fosse essa reivindicação conjunta deles, o ônibus poderia ter ido para outro município”, afirmou. Amilton também agradeceu a secretária de Educação do Município, Divina Nunes Arantes, a Tia Fia e o motorista do ônibus, conhecido em todo o município como “Buzina”.

Já o prefeito Rogério Labanca destacou a gratidão de Damolândia ao deputado devido aos benefícios que Amilton levou para a cidade nos últimos anos. Além de dois ônibus, o parlamentar também é responsável pelo encaminhamento de um veículo SUV pelo Governo do Estado à Secretaria Municipal de Educação, em 2025.

Além disto, ele destacou as emendas destinadas ao município neste ano, ambas de R$ 100 mil, sendo uma para a aquisição de cestas básicas e outra para o custeio das despesas municipais, advinda do Goiás em Crescimento. “E não é só isso. Amilton ajudou nosso Departamento de Odontologia da Unidade de Saúde Ampliada (USA), enviando R$ 50 mil para a compra de uma cadeira odontológica, mais a verba de R$ 121 mil, com a qual aderimos à ata da Serint, e os R$ 350 mil para que pudéssemos adquirir uma van. “Por isso ele recebeu, e nós entregamos, com orgulho e admiração, o título de cidadão damolandense para ele”, encerrou Labanca.

 

 

 

 

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.