Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho visita obras de recuperação asfáltica em Petrolina de Goiás
O deputado estadual Amilton Filho (MDB) esteve, no último domingo, em Petrolina de Goiás, no centro do Estado, onde visitou as obras de recuperação da capa asfáltica em alguns bairros da cidade. “O novo asfalto já é realidade nos setores Ipê e Dom Felipe, o que traz mais qualidade de vida, segurança, mobilidade e valorização para os moradores dessas regiões. Muito me satisfaz saber que atuei junto ao governador Daniel Vilela (MDB) por este investimento e ao então presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Salles, por esta importante obra”, afirmou.
Amilton esteve ao lado do prefeito Tiago Pacheco (UB) e do vice-prefeito, Fernando Morais, e anunciou que em 2027 será a vez da região central da sede do município receber o recapeamento. “No ano que vem, vamos recuperar o pavimento do centro e da região da antiga GO com asfalto de qualidade, à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), revestimento amplamente utilizado em rodovias e vias urbanas devido à sua alta resistência e durabilidade. “Não podemos mais admitir que nossas ruas e avenidas sejam pavimentadas com esse asfalto ‘sonrisal’ que se dissolve na primeira chuva”, observou o parlamentar.
A parceria de Amilton Filho com Petrolina de Goiás é antiga e bastante produtiva. Em 2023, o deputado repassou à cidade uma emenda de R$ 100 mil, que foi aplicada na ampliação, reforma e adequação de unidades escolares e prédios públicos e reforma na quadra de esportes da Escola Municipal Maria Vieira Lima. Em 2024, o município recebeu mais R$ 200 mil para aquisição de um ônibus escolar, que foi entregue em maio do ano seguinte.
Já em 2025, Petrolina de Goiás obteve emenda de R$ 200 mil para custeio da saúde municipal e outros R$ 200 mil para aplicação na Rede Municipal de Ensino. Além disso, no ano passado Amilton Filho destinou outras emendas, sendo uma de R$ 195 mil para ampliação estrutural do ginásio de esportes Jones G. Ferreira, com a construção de banheiros com acessibilidade e mais uma de R$ 50 mil para custeio da educação municipal.
Ainda em 2025, Petrolina recebeu R$ 200 mil para a ampliação estrutural do campo de futebol do Mato Grosso – construção de quadras de areia – e outro repasse de R$ 500 mil para a realização do evento Natal Luz no município. Para este ano, está previsto o pagamento de R$ 100 mil para aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e outra ainda em análise para a construção de mata-burros em rodovias vicinais na zona rural do município.