Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende valorização de professores e concurso na educação em Goiás

15 de Outubro de 2026 às 13:00
Antônio Gomide defende valorização de professores e concurso na educação em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu, durante sessão desta quinta-feira, 15, a aplicação de medidas concretas de valorização dos professores e de fortalecimento do ensino público no Estado. A manifestação ocorreu por ocasião do Dia do Professor, comemorado nesta data.

Antônio Gomide afirmou que o reconhecimento da categoria exige ações efetivas do poder público. O parlamentar destacou a necessidade de realização de concursos públicos na rede estadual, a aplicação e o respeito aos planos de cargos e salários e o alinhamento dos vencimentos ao piso nacional da categoria pelos municípios.

"De nada vale ficarmos na retórica de que o professor é importante se não tivermos concurso público no Estado. De nada vale falarmos que o professor e a professora é importante se o Estado não reconhece o plano de cargos e salários e não valoriza o professor e a professora", disse.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.