Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Álvaro cobra instalação de cursos na UEG Itumbiara

30 de Abril de 2010 às 17:17
Objetivo é permitir que estudantes ingressem na universidade no segundo semestre.

Na última quarta-feira, 28, o Governador Alcides Rodrigues Filho (PP) convidou o Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) para almoçar com ele no Palácio das Esmeraldas. No momento em que recebeu a ligação, o parlamentar estava com o presidente da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba – Fesg/Fafich, Cleiton Camilo dos Santos, a quem o convite foi estendido. “Eu queria apenas uma audiência com o Governador e acabamos almoçando juntos. Isso é que é receptividade”, brinca o itumbiarense.

Durante o almoço, eles conversaram sobre assuntos diversos, mas, principalmente, sobre o motivo que levou Álvaro Guimarães a solicitar um encontro: a instalação dos novos cursos da Universidade Estadual de Goiás em Itumbiara. No início do mês, durante audiência no Gabinete Civil com o Deputado e o Prefeito José Gomes da Rocha (PP), Alcides Rodrigues anunciou que quatro cursos na área de saúde seriam instalados até junho e confirmou, ainda, a inauguração do novo prédio da unidade para o mês seguinte.

Depois disso, porém, o Conselho Estadual de Educação decidiu que dois cursos seriam instalados até o meio do ano e os outros dois apenas em janeiro de 2011. “Queremos a ajuda do Governador Alcides para sensibilizar o reitor e todo o Conselho da importância de instalarmos os quatro cursos agora, com a inauguração do novo campus. Além disso, essas graduações são reivindicações antigas”, comenta Álvaro Guimarães.

O parlamentar reforça que os quatro cursos já foram aprovados pelo Conselho para a unidade universitária de Itumbiara, não havendo motivo para adiar a instalação de nenhum deles. “Estamos otimistas, pois o Governador disse que vai reunir o Conselho e o reitor Luiz Antônio Arantes e solicitar que esta decisão seja reformada”, declara o Deputado. Caso isso aconteça, o novo prédio, que será inaugurado em julho, entrará em funcionamento com 6 graduações: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Educação Física, além das já existentes História e Ciências Econômicas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.