Notícias dos Gabinetes
Alvorada do Norte ganha fórum moderno, comemora Iso Moreira
A nova sede do fórum de Alvorada do Norte dá dignidade ao Poder Judiciário local, pois proporciona o atendimento aos usuários em instalações funcionais, adequadas e modernas. A opinião é do deputado Iso Moreira (PSDB), que participou, terça-feira, da solenidade de inauguração do prédio, ao lado do governador Alcides Rodrigues, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, do ex-deputado Vilmar Rocha, do prefeito Alessandro Moreira dos Santos, da juíza Flávia Cristina Zuza e de diversas autoridades estaduais e locais. Segundo a diretora do Foro de Alvorada do Norte, juíza Flávia Cristina Zuza, a nova sede vai garantir as condições ideais de trabalho aos servidores. “O prédio é dotado de toda infra-estrutura necessária ao bom atendimento jurisdicional”.
Iso Moreira lembra que o Fórum antigo de Alvorada do Norte foi construído na década de 70 e já não atendia mais às necessidades da comarca, uma das com maior extensão territorial no Estado e cinco distritos judiciários – Simolândia, Buritinópolis, Mambaí, Damianópolis e Sítio D'Abadia -, com cerca de 6 mil processos em tramitação.
O novo Fórum, segundo o parlamentar, segue padrão 1 vara com juizado e tem 889,97 metros quadrados de área coberta, num terreno de 4.143,69 metros quadrados, doado pelo Município. Com instalações modernas, o prédio atende às normas básicas para portadores de necessidades especiais com rampas e sanitários adequados. É dotado de salas destinadas a advogados, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público.