Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira - Lideranças do Nordeste Goiano saem em defesa de Marconi
A sociedade goiana não vai permitir a destruição do “principal patrimônio político” de Goiás. A opinião é do deputado estadual Iso Moreira e de cinco prefeitos do PSDB, representantes da região nordeste do Estado. Para o deputado e os prefeitos, foi nos dois governos de Marconi que a região nordeste sepultou o slogan “corredor da miséria” e experimentou uma fase de desenvolvimento econômico, social e melhoria da qualidade de vida. “Marconi Perillo realizou dois governos que projetaram Goiás, mudou a fisionomia econômica e permitiu que obras como UEG, Centro Cultural Oscar Niemayer fossem esparramadas pelo estado inteiro, além dos programas de inclusão social como Bolsa Universitária, Renda Cidadã e Bolsa Escola”.
A campanha difamatória, comandada por setores políticos ligados ao Palácio do Planalto, não prosperará, segundo o deputado Iso Moreira, porque Marconi Perillo representa, “com dignidade”, os goianos no Senado Federal e também porque sempre contará com a confiança desses mesmos goianos em sua trajetória política. “Não se atira em árvore que não dá frutos. Marconi é realizador, trabalha com afinco na defesa dos interesses de Goiás e do País, por isso provoca a ira dos adversários que não têm sentimento patriótico”.
Iso Moreira diz que tem recebido telefonemas e -emails de dezenas de lideranças do PSDB e de partidos aliados dos 20 municípios do Nordeste Goiano, que manifestam revolta para “campanha difamatória” que realizam contra o Marconi Perillo, numa tentativa de intimidá-lo no desempenho de seu papel oposicionista no Senado Federal.
Kesser Vieira Reis, prefeito de Sítio D'Abadia e presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Goiano, também sai em defesa do senador tucano. “Atingir Marconi Perillo é atingir a todos nós goianos. Goiás virou a página do atraso com a ascensão de Marconi ao Palácio das Esmeraldas. No Senado, trabalha duro na defesa dos interesses do povo brasileiro”.
Também os prefeitos tucanos Alessandro Moreira dos Santos (Alvorada do Norte), Antônio de Almeida Neto (Cabeceiras), Noé Afonso dos Santos (Campos Verdes) e Stanley Sebastião Valente (Posse) repudiaram a “campanha insidiosa” que se realiza em Brasília contra o senador Marconi Perillo. “O povo humilde e trabalhador do nordeste goiano não aceita passivamente a tentativa de destruição do maior patrimônio político do Estado, que é o senador Marconi Perillo. Vamos colocar o povo na rua para mostrar ao País a nossa indignação e revolta”.