Notícias dos Gabinetes
Deputados reabrem trabalhos na Assembléia
A Assembléia Legislativa do Estado de Goiás reabriu os trabalhos na noite de segunda-feira (16/02), em Sessão Solene que contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Governador Alcides Rodrigues Filho (PP). Praticamente todos os parlamentares se fizeram presentes. A deputada Adriete Elias (PMDB) falou em nome da bancada de oposição e destacou a atuação de seus pares. “A oposição trabalhou de maneira responsável e cumpriu o seu papel. Nos momentos mais difíceis, foi coerente em seus argumentos, priorizando a governabilidade e o bem estar do Estado”, defendeu.
Representando a base aliada, o líder do governo, deputado Evandro Magal (PSDB) destacou conquistas da administração Alcides Rodrigues e estabeleceu um tom amigável com a oposição. Para Álvaro Guimarães (PR), o clima da sessão inaugural sugere como serão os próximos dois anos no Parlamento. “Percebemos que oposição e situação pretendem trabalhar juntas, em prol do que for melhor para o nosso Estado. Isso é reflexo de um Legislativo maduro e preparado para defender os interesses da população de Goiás”, argumentou o parlamentar itumbiarense.
Na mesma noite, o Governador entregou ao presidente da Casa, deputado Helder Valin (PSDB) o relatório com a prestação de contas do exercício de 2008. Em seu discurso, Alcides Rodrigues agradeceu a lealdade dos parlamentares da situação e a coerência dos representantes da oposição. O Governador falou sobre a crise mundial, ressaltando que a mesma é real e já atingiu o Brasil, mas se mostrou otimista em relação às expectativas para 2009. “Tivemos de fazer um grande esforço para sanar as dívidas do Estado, por isso, tenho certeza de que 2009 será um ano de arrancada para o Governo”, concluiu Alcides.
Nesta terça-feira também foi grande a movimentação na sede da Assembléia Legislativa e o Deputado Álvaro Guimarães participou pela primeira vez da sessão ordinária como 1º Secretário da Mesa Diretora, auxiliando o presidente Helder Valin. O tarde foi marcada pelo retorno de Hélio de Sousa (DEM) ao Legislativo, após renunciar o cargo de Secretário de Estado da Saúde.