Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira: o nordeste goiano começa a acordar
O governo Marconi ofereceu a sua contribuição ao desenvolvimento da região, opina o tucano. “Muitas obras foram construídas, melhorando os serviços de água tratada, habitação popular, saneamento básico, pavimentação asfáltica, de segurança pública, de educação, de saúde. Agora, a expectativa de dias melhores de renovam, com o governo Alcides.”
Iso Moreira lembra que durante a campanha de 2006, o governador olhou fixo nos olhos do povo e reiterou o seu compromisso de viabilizar recursos para que novos projetos de desenvolvimento sejam implementados. “Estarei permanentemente, batendo à porta do gabinete de Alcides Rodrigues para buscar as obras reivindicadas pela população dos municípios do nordeste. Esse é meu dever, meu compromisso, minha tarefa, meu trabalho”.
O deputado tucano é taxativo: “sou filho do nordeste, tenho família no nordeste. Construi a minha vida no nordeste. Assim sendo, a minha vida é voltada para a busca do progresso de toda a comunidade da região. É assim que vejo justificativa para um mandato popular”. E acrescenta: “ Se sou majoritário na região, tenho que me apresentar sob a carga dessa responsabilidade, que deve ser resgatada em sua plenitude, na forma de muito trabalho”.
Esse empenho, felizmente, ganha guarida na forma igualitária como o governador Alcides Rodrigues e o senador Marconi Perillo tratam a representação política, acredita Iso Moreira. “É preciso que o governo Alcides atente para a necessidade de se oferecer apoio concreto ao desenvolvimento do nordeste, permitindo crescimento da sua economia de forma sustentada, em harmonia com o meio-ambiente e com suas tradições culturais, e em integração com as demais regiões do Estado”. Na opinião do parlamentar, toda ação governamental e da iniciativa privada precisa se ater à crescente melhoria dos indicadores sociais da população e à progressiva diminuição das desigualdades e disparidades econômicas e sociais vigentes, em comparação com as demais regiões de Goiás. E pondera: “o desenvolvimento do nordeste será alcançado a partir da crescente participação de sua população em iniciativas culturais, com preservação ambiental e recuperação do meio ambiente degradado, com a crescente melhoria de sua infra-estrutura viária, energética, de comunicações de saneamento básico”.