Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira cobra nova política agrícola para o país

17 de Dezembro de 2007 às 11:34

             Ao participar da solenidade de posse na nova diretoria da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), com Marcel Caixeta reeleito para mais três anos de mandato na presidência, semana passada, o deputado Iso Moreira (PSDB) soma-se aos esforços da entidade, que cobra do governo Lula política agrícola mais consistente, com mecanismos que equilibrem os custos de produção com os preços dos produtos agropecuários, dando garantia de renda para o produtor rural.

            Também empreendedor rural na região Nordeste do Estado, Iso Moreira defende também investimentos no setor de logística, pois o produtor brasileiro não tem competitividade. Para o deputado tucano, a principal bandeira dos produtores rurais em 2008 será a luta para a conclusão da Ferrovia Norte-Sul, para levarmos nossa produção para o Porto de Itaqui, no Maranhão, e para o Norte e Nordeste do País.

            Iso Moreira ressalta que o setor rural ainda carece de uma política pública permanente na agricultura, em vez das temporárias de planos de safra, que geram frequentes descompassos entre preços e custos de produção. “É preciso atualizar e monitorar os custos de produção da atividade, para preservar os interesses do setor agrícola brasileiro”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.