Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Álvaro reforça expectativa de novos investimentos

08 de Setembro de 2009 às 17:47
Segundo o parlamentar, Missão Oficial à China e Rússia tem tudo para terminar em novos acordos comerciais para o Estado de Goiás.

Integrante da Comitiva Oficial do Governador Alcides Rodrigues Filho (PP) que viajou para a Ásia, o Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) declarou nesta terça-feira que a Missão Comercial Goiás-China-Rússia tem tudo para terminar com um saldo positivo. “Estou otimista em relação ao fechamento de novos negócios para o Estado de Goiás”, afirmou.

O ânimo do parlamentar se deve às impressões que teve nos primeiros dias de compromissos oficiais na China. Em Hebei, província ao norte do país, empresários e autoridades chinesas manifestaram interesse em comprar minério de ferro e fazer parcerias para investimentos em diversas áreas, como mineração, tecnologia, medicamentos, energia, agricultura e pecuária. “O agronegócio é um ponto forte da economia goiana e é o que me deixa mais confiante”, comentou o republicano.

Aproveitando a oportunidade ímpar de integrar o grupo nesta missão oficial, Álvaro Guimarães levou na bagagem um material de apresentação da potencialidade de Itumbiara, sua cidade natal. “Temos um forte distrito agroindustrial, além da posição geográfica estratégica. Itumbiara é uma cidade bastante promissora e em constante desenvolvimento. Não vai ser difícil ‘vender’ sua viabilidade para novos investimentos”, avalia.

Em Tangshuan, cidade com 7 milhões de habitantes, a comitiva participou de vários encontros e teve a oportunidade de comemorar, nesta segunda-feira, os 10 anos de parceria comercial entre Goiás e Hebei. A China é, atualmente, o principal destino das exportações goianas, com destaque para a soja.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.