Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira pede regularização de servidores da UEG
Acompanhado de comitiva integrada pelo chefe de gabinete do reitor, presidente do DCE, Sindicato dos Servidores, Associação dos Diretores e diretores de unidades da Universidade Estadual de Goiás, o deputado estadual Iso Moreira (PSDB) levou ao assessor especial do gabinete do governador Alcides Rodrigues, Nei Nogueira, solicitação para que seja alterado o decreto 6.887, de abril deste ano, para modificar o prazo de contrato temporário de servidores administrativos e professores da UEG.
Para os servidores, a persistência do contrato temporário de um ano para o quadro administrativo e docente provoca instabilidade na universidade. “Queremos que o Estado dê flexibilidade, faça uma transição gradual e segura entre o contrato temporário e o concurso público, para permitir a efetivação dos funcionários, sem correria e afobação”, enfatiza o deputado Iso Moreira.
Com 4 mil e 500 funcionários, a UEG precisa de norma especial para promover a transição de contrato temporário para o concursado, sem que isso afete a qualidade do ensino, ressalta Antônio Carlos Nunes de Souza, diretor da unidade de Posse e presidente da Associação dos Diretores da UEG. “85% dos contratos dos servidores são temporários. Precisamos de prazo maior para que haja concurso público na universidade e se possa fazer a transição sem prejudicar a qualidade de ensino. Num prazo de quatro a seis anos, vamos inverter essa situação, ou seja, 85% dos servidores da universidade serão concursados”.
O deputado Iso Moreira sustenta que a situação dos servidores da UEG é semelhante aos da Secretaria de Saúde. “O governador Alcides Rodrigues foi sensível ao alterar o decreto sobre contrato temporário, permitindo que a pasta da Saúde não fosse prejudicada. A reivindicação é a mesma, agora dos servidores da UEG”.
No encontro com Nei Nogueira, além do deputado Iso Moreira, marcaram presença diretores das unidades de Anápolis, Posse, Itapuranga, Mineiros, Palmeiras de Goiás e Edéia. Também compareceram: José Neto, chefe de gabinete do Reitor; Antônio Carlos Nunes de Souza, presidente da Associação dos Diretores; Alex Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores; Eglacy Consenza, diretora da Esefego; e Tiago Sousa, presidente do DCE.