Governador confirma presença em Itumbiara

24 de Junho de 2009 às 11:21
Alcides Rodrigues cumpre agenda de inaugurações na cidade neste sábado e garante participação em audiência pública na próxima semana.

O Governador Alcides Rodrigues Filho (PP) confirmou viagem a Itumbiara onde cumpre, neste sábado, 27, uma extensa agenda de inaugurações. A garantia de presença foi dada pelo próprio chefe do Executivo Estadual ao Deputado Álvaro Guimarães (PR), durante audiência na última terça-feira, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Entre os compromissos já previstos na cidade estão as inaugurações do Presídio Regional, no povoado de Sarandi; a nova sede do Ministério Público de Itumbiara; e o conjunto habitacional que leva o nome da mãe do parlamentar, Olinta Guimarães. A exemplo do que aconteceu em anos anteriores, o Governador participa também do já tradicional casamento comunitário, como padrinho dos casais, durante o 5º Arraiá de Itumbiara.

Alcides Rodrigues também se comprometeu com Álvaro Guimarães a participar de audiência pública na cidade, a ser realizada no próximo dia 2, quinta-feira. O evento tem por objetivo debater e unir forças em prol de um ramal da Ferrovia Norte-Sul passando por Itumbiara. “Este projeto vai contribuir muito para novos investimentos na cidade e região. Soubemos, inclusive, que a Suzuki demonstrou maior interesse em instalar sua fábrica em Itumbiara ao saber deste projeto”, comentou o deputado.

Para a audiência pública, além do Governador Alcides Rodrigues Filho, estão confirmadas as presenças do presidente da Valec, Juquinha das Neves, e dos deputados federais Sandro Mabel (PR), Jovair Arantes (PTB) e Rubens Otoni (PT). O anfitrião do evento será o prefeito José Gomes da Rocha (PP), mas outros prefeitos e vereadores são esperados, bem como empresários e entidades de classe, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Itumbiara – ACII, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Rural, que apóiam a iniciativa.