Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira destaca ação social da Celg

12 de Maio de 2008 às 09:10

            O deputado Iso Moreira (PSDB) enfatiza que a Celg, além de ser uma das principais forças do desenvolvimento econômico do Estado, também está comprometida com o seu desenvolvimento social. Por meio de ações sociais e incentivos culturais, ela contribui para uma melhor qualidade de vida da população goiana. “A Celg não se chama mais Companhia Energética de Goiás, pois desde 2007 a denominação da empresa, que se dividiu em duas, é Celg D(Distribuição) e Celg G&T (Geração e Transmissão).”

             Mais de 400 mil famílias carentes em Goiás são beneficiadas com um desconto de 50% na conta de energia elétrica, a chamada tarifa social, aponta o deputado. O benefício foi instituído em junho de 2003.

            Iluminação pública da Cidade de Goiás. Em 27 de junho de 2001, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) concedeu à Cidade de Goiás, antiga capital do Estado, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade e, para que isso fosse possível, foi preciso, dentre outras coisas, realizar a rede subterrânea de fiação elétrica e telefônica, lembra Iso Moreira.

            O Festival Internacional de Cinema Ambiental, maior evento do gênero no mundo, tem o patrocínio oficial da Celg: “Realizado todos os anos, no mês de junho, na Cidade de Goiás, o festival reúne filmes e documentários que abordam a relação entre o homem e o meio ambiente. Cineastas e jornalistas do mundo inteiro participam do evento.”

            Em dezembro de 2004, foram iniciadas as obras da restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha de Frença, em Corumbá de Goiás, a 105 km de Goiânia, que tem como principais patrocinadores o Governo de Goiás e a Celg, acrescenta.

            Restauração da Igreja de Pirenópolis - Reconstruir a Igreja Matriz de Pirenópolis, quase totalmente destruída por um incêndio em setembro de 2002, é um desafio do Governo de Goiás e da Celg. “Por essa razão, ambos doaram, pela segunda vez, mais R$ 1,2 milhão de reais para as obras de restauração. A primeira doação, no valor de R$ 1,5 milhão, foi em 2003.”

            Iso Moreira aponta que a Celg patrocina eventos de música, teatro, cinema, seminários e festivais em várias áreas, como o Canto da Primavera, realizado todos os anos em Pirenópolis.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.