Notícias dos Gabinetes
Vereadores de Catalão reforçam oposição ao lado de Jardel
Entrevistados do último sábado no 'Programa do Jardel' - exibido semanalmente pela Rádio Sucesso FM de Catalão -, os vereadores Rodrigão (PSDB) e Regina Félix (PSDB) comentaram a falta de atendimento de suas solicitações por parte do prefeito Velomar Rios (PMDB). De acordo com os tucanos, o prefeito até manifesta respeito e educação ao conceder audiências aos vereadores, mas os requerimentos não são atendidos e sequer recebem respostas dos secretários da administração.
As críticas ao Executivo acabaram gerando grande bate-boca durante a sessão ordinária realizada na quarta-feira, dia 22. O líder do prefeito, vereador Paulo César (PMDB), chegou a bater na mesa para tentar interromper os comentários dos tucanos. A atitude irritou toda a oposição, que se revezou nas manifestações de repúdio às palavras do PMDBista. Presidente da Câmara Municipal, Deusmar Barbosa (PMDB) chegou a desligar o microfone dos vereadores e chamar policiais militares para contornar a discussão acalorada.
"A oposição precisa ser respeitada. A administração realmente não é obrigada a nos atender, já que infelizmente ainda sustentam essa prática de que somente os aliados têm vez, mas o respeito cabe em qualquer lugar", lembrou Regina Félix no programa apresentado por Jardel. Rodrigão foi mais duro e reforçou que ninguém o intimidará. "Não temos medo. Fomos eleitos para ser oposição e continuaremos com esse propósito, Jardel. Alguns vereadores estavam acostumados a dizer somente 'amém' ao Executivo, mas nós estamos lá para discutir todos os projetos", completou.
Jardel deixou uma reflexão aos vereadores. "Defendam com unhas e dentes suas convicções, sempre respeitando a democracia e defendendo uma convivência pacífica. Os catalanos, que agora podem inclusive acompanhar as sessões da Câmara Municipal pela internet, estão atentos àqueles que independente de partido político estão buscando melhor qualidade de vida para a população".
Ao final, Jardel reforçou o convite para que o presidente da Câmara Municipal Deusmar Barbosa participe ao vivo do programa como entrevistado especial.