Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba se encontra com família dos Carapinas
O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) teve um emocionado encontro com a família dos Carapinas no último sábado. Jardel recebeu homenagem por apresentar projeto de lei na Assembleia Legislativa ratificando nome à ponte sob o rio São Marcos, no distrito de Santo Antônio do Rio Verde.
Em 1985, nos governos de Iris Rezende Machado (Goiás) e Haley Margon Vaz (Catalão), foi construída uma ponte na GO-506 sob o rio São Marcos, no distrito de Santo Antônio do Rio Verde. À edificação, foi dado o nome de 'Ponte dos Carapinas' em homenagem à família que colaborou para o início da produção na região.
Com o início da construção da Usina de Serra do Facão em 2002 e com a previsão de inundação das áreas para o próximo mês de outubro, a ponte foi relocada para outra área, já que a atual ficará embaixo d'água. A nova edificação - construída através da parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e a Serra do Facão S.A. - será uma das maiores pontes do Brasil.
Como já era de se esperar, aconteceram articulações para a mudança do nome da ponte. Projeto de lei chegou a ser inclusive colocado em análise na procuradoria da Assembleia Legislativa para a alteração. Mais do que depressa, a família procurou o líder comunitário José Ribeiro da Silva - o 'Barulhada' -, suplente de vereador pelo PSDB, que explicou o problema ao deputado Jardel Sebba. O parlamentar tucano não pensou duas vezes e apresentou projeto de lei ratificando o nome 'Ponte dos Carapinas - Eliézer Braz Corinto' à nova edificação. Automaticamente, o projeto que vinha sendo formulado na Casa por outros parlamentares perdeu força e foi retirado da pauta de discussões.
A família ofereceu um almoço de agradecimento a Jardel no último sábado. Inicialmente previsto para acontecer em uma propriedade no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, o encontro foi transferido para uma residência no município de Catalão, mais precisamente no bairro Ipanema. "Seremos eternamente gratos ao Dr. Jardel por lutar para manter viva a nossa memória. Com seu projeto, ele ajuda a manter o reconhecimento à família dos Carapinas", destacou uma das netas do homenageado.
Jardel conheceu os membros da família, almoçou e tirou fotos com todos. Ao final do encontro, disse estar satisfeito com a aproximação. "Fico feliz ao ver que o nosso trabalho na Assembleia Legislativa pode proporcionar alegrias e grandes emoções. Ao tomar conhecimento da questão, apresentei um projeto de lei que, agora aprovado, garantirá a perpetuação da homenagem aos Carapinas", destacou.
Jardel Sebba estava acompanhado da esposa Anna Abigail, dos filhos Jardel Sebba Filho, Eveline e Marília, do suplente de vereador José 'Barulhada' e de assessores.