Notícias dos Gabinetes
"Déficit não é de Marconi para Alcides", diz Jardel Sebba
Logo após o término da reunião realizada entre vários deputados estaduais e o senador Marconi Perillo (PSDB) na última segunda-feira, 22, o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) concedeu entrevistas em nome do partido e destacou a iniciativa de criação da CPI do Déficit na Assembleia Legislativa.
"Um diz que recebeu e o outro diz que não deixou. Precisamos esclarecer isso", explicou o catalano. De acordo com o parlamentar, não há como os deputados se manifestarem contra a criação da CPI. "Como alguém vai justificar que é contra uma investigação dessas?", argumenta Jardel.
Em um ponto da entrevista, Sebba declarou que ouviu pessoalmente do secretário de Estado da Fazenda Jorcelino Braga que a dívida anunciada teria sido herdada do seu antecessor na pasta, Oton Nascimento, primeiro secretário da Fazenda de Alcides Rodrigues. "Braga me disse, certa vez, que a dívida teria sido herdada de Oton Nascimento, não do Marconi", disse Jardel Sebba. Nascimento foi secretário da Fazenda entre abril de 2006 e abril de 2007, quando foi substituído por Braga.
"Para nós a questão é simples. Basta que o secretário declare quanto Oton herdou de Marconi e quanto ele, Braga, herdou do Oton", assegurou Jardel ao jornal Diário da Manhã.