Notícias dos Gabinetes
DM destaca opinião de Jardel sobre PMDBistas que defendem Marconi
A coluna 'Fio Direto', publicada diariamente no jornal Diário da Manhã, trouxe nesta quinta-feira rápida análise do deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) sobre a propalada dissidência do PMDB que defende o nome do senador Marconi Perillo (PSDB). Líderes PMDBistas como o advogado Ney Moura Telles, o ex-deputado federal Adhemar Santillo, o ex-vice-prefeito de Goiânia Valdivino de Oliveira e o ex-prefeito de Cristianópolis Juarez Magalhães Júnior têm sustentado que o melhor para o partido em 2010 seja uma coligação com o PSDB.
"Eles sabem que Marconi é o melhor para Goiás", sustenta Jardel. O deputado estadual catalano acredita que a indefinição do prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) pela candidatura ao Governo do Estado, além da dúvida causada pela possível filiação do presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao PP, contribuem para que líderes do PMDB busquem aproximação com o senador Marconi Perillo, pré-candidato declarado a governador pelo PSDB. "Não se sabe o futuro de Henrique Meirelles, além de não haver consenso sobre a candidatura de Iris Rezende ou até de Rubens Otoni", declara.
O grupo PMDBista quer levar para a convenção do partido no ano que vem a proposta de coligação com o PSDB. O senador Marconi Perillo já recebeu os líderes por duas vezes nos últimos dias.