Rogério Arédio receberá medalha do Legislativo

24 de Novembro de 2008 às 18:50
A homenagem será concedida por iniciativa do deputado itumbiarense Álvaro Guimarães.

O Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR) apresentou requerimento na Assembléia Legislativa de Goiás para homenagear o Desembargador Rogério Arédio Ferreira com a Medalha do Mérito Legislativo Dr. Pedro Ludovico Teixeira. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e a data da Sessão Solene para a concessão da homenagem será agendada no início de 2009.

A Medalha Pedro Ludovico é a mais importante honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual a personalidades que se destacam por seus relevantes serviços prestados a Goiás. “Este é um reconhecimento que estamos fazendo a um grande magistrado e também um grande amigo, que é o Dr. Rogério”, declarou Álvaro Guimarães.

Rogério Arédio Ferreira ingressou na magistratura em 1970, por meio de concurso público. Atuou nas comarcas de Planaltina, Mineiros, Catalão e Itumbiara. Em todas elas foi juiz eleitoral. Também acumulou e respondeu pelas comarcas de Formosa, Posse, Alvorada do Norte, Cavalcante, Ipameri, Goiandira e Cumari.

Entre outras atividades, especificamente na região Sul, quando se estabeleceu em Itumbiara, o magistrado ocupou as funções de Coordenador Regional Eleitoral, Coordenador Regional da Corregedoria e Coordenador Regional da Associação dos Magistrados de Goiás –Asmego.

Também conhecido por suas publicações, entre elas o livro “Luiz do Couto:O poeta das Letras Jurídicas”, Rogério Arédio é membro da Academia Itumbiarense de Letras e Artes – AILA e também da Câmara Brasileira do Livro – CBL. Já foi homenageado diversas vezes por sua atuação na magistratura. Atualmente, ocupa o cargo de Desembargador, para o qual foi nomeado em março de 2001.