Notícias dos Gabinetes
Jardel Sebba presta homenagem à ITALAC
A Assembleia Legislativa realizou sessão especial em homenagem aos 15 anos da empresa ITALAC. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), ex-presidente da Casa, e foi prestigiada pelo senador Marconi Perillo (PSDB).
A empresa tem sede em Corumbaíba, na região Sudeste do Estado, produzindo e comercializando produtos lácteos. Na oportunidade, os seis irmãos que administram a empresa foram nomeados para receber a homenagem: Alexandre Botelho Teixeira, Sérgio Botelho Teixeira, Jerônimo Teixeira Neto, Sandra Regina Teixeira, Márcio Botelho Teixeira e Cláudio Teixeira.
Jardel Sebba afirmou em seu discurso que Goiás tem o privilégio de acolher os irmãos Teixeira. “Goiás se orgulha de acolhê-los. A ITALAC é apontada como um dos empreendimentos mais bem sucedidos da indústria de laticínios no Brasil”. O tucano revelou que, fundada em 1994, a ‘GoiásMinas Indústria de Laticínios Ltda’, detentora da marca ITALAC Alimentos, é hoje referência no segmento, ocupando lugar entre as cinco maiores empresas de laticínios no país.
Jardel contou ainda que, somente em Goiás, são gerados 600 empregos diretos e que, em todo Brasil, 20 mil famílias de trabalhadores dependem direta ou indiretamente do sucesso da ITALAC. Sebba concluiu dizendo que, em nome de toda a Assembleia Legislativa, faz essa homenagem não só aos valorosos empresários que ousaram transformar a ITALAC em um gigante do setor de laticínios, mas também a todos os seus trabalhadores, colaboradores e familiares. “Obrigado por produzirem qualidade e riqueza. Obrigado por contribuírem para o desenvolvimento de Goiás”, finalizou.
Agradecendo em nome de todos os irmãos, o empresário Cláudio Teixeira relembrou que seu avô, juntamente com três filhos, começou por volta dos anos 50 a produzirem manteiga em uma pequena fábrica em Corumbaíba e vieram a se tornar um dos pioneiros em produção de leite em escala industrial dentro do Estado de Goiás.
O senador Marconi Perillo ocupou a tribuna para falar da relevante contribuição da empresa de produtos lácteos para o crescimento do PIB goiano nos últimos 15 anos. Na solenidade, a Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadão Goiano aos irmãos Teixeira por iniciativa de Jardel. "Fiz questão de participar dessa honrosa e justa homenagem à família Teixeira. A ousadia, força de trabalho e competência de homens e mulheres como eles é que promovem o desenvolvimento de um Estado", assegurou.
De acordo com senador, o PIB do Estado de Goiás saltou de R$ 65 bilhões em 2007 para uma previsão de R$ 80 bilhões em 2009, com a participação da empresa de produtos lácteos, a maior empregadora da região de Corumbaíba.